segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Dente do Siso


Enfim encontrei um dentista que faz a cirurgia para arrancar o dente do siso pelo convênio.
Passei por muitos outros antes, pesquisando, até que me indicaram um que só fazia isso.

Tirei dois dentes do siso numa consulta só. O de cima já tinha nascido, o de baixo estava nascendo. Eles não estavam doendo, ainda bem, mas incomodavam e juntavam muita sujeira. Eu estava bem ansioso e o Dr. me acalmou, dizendo que seria uma cirurgia simples, que eles estavam de um jeito fácil de serem removidos. Depois do pano no rosto, e a anestesia na parte direita da boca começou a extração.

Fiquei curioso para saber como era o barulho do dente saindo, diziam parecer com o som de um osso quebrando, pouco tempo depois escuto o 'croc', e ele dizendo que o de cima já tinha saído. Que bom, sem dor e rápido. Agora o de baixo... puxava, serrava, puxava, serrava... e nada... Quando eu achei que tinha acabado ele puxava de novo. Sério, pensei que a minha mandíbula não aguentaria de tanta força. Depois de um tempão, ele conseguiu tirar. Esse doeu.

Acabei a consulta, passei na farmácia para comprar um remédio receitado para dor e vim para o meu repouso. Com atestado para cinco dias, fiquei totalmente deitado, tomando os remédios e me alimentando. Na outra semana fui retirar os pontos, minha recuperação estava ótima. Senti dor por umas duas semanas ainda depois da cirurgia, mas valeu a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário