segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Música Nacional - Parte 1

A verdade é que eu não sou muito de escutar músicas nacionais, mas como na loja onde trabalho os CD's pararam de tocar no rádio deixamos ligados na Rádio Brasil, onde só toca músicas nacionais. Percebi que gostava de várias músicas, separei em duas listas pois iria ficar muito extensa se eu colocasse tudo de uma vez. Elas estão por ordem aleatórias aqui na lista. Vou comentar um pouco sobre cada uma.

01 - Agridoce

Agridoce, banda formada por Pitty e Martin, no estilo Folk, fui ao show deles uma vez, e não tem como não gostar de 'Dançando'.

Dançando

"Eu sei que lá no fundo
Há tanta beleza no mundo
Eu só queria enxergar
As tardes de domingo
O dia me sorrindo
Eu só queria enxergar"




02 - Rita Lee

Rita Lee ganhou um espaço aqui por causa da Adriana, uma colega minha de trabalho, quando essa musica começa a tocar na rádio, imediatamente já olho para ela, que já está cantando e dançando.


"Lança, lança perfume
Oh oh oh oh lança, lança perfume
Lança perfume...."







03 - Marisa Monte

Conhecia essa música na voz da Negra Li, mas descobri que na verdade é da Marisa Monte. Gosto muito da forma como essa música é cantada... Em ambas as vozes!


"O meu coração
É um músculo involuntário
E ele pulsa por você
Um dia eu vou estar contigo
E você vai estar na minha"





04 - Luiza Possi

Luiza Possi, o que dizer dessa voz... De todas acho que é uma das minhas favoritas, assim como disse na música acima, gosto da forma como essa é cantada, meio sussurrada de forma alegre.



"Você me faz bem,
quando chega perto,
com esse seu sorriso aberto
muda o meu olhar, meu jeito de falar.
Junto de você fica tudo bem, fica tudo, tudo certo."





05 - Djavan

Djavan me faz lembrar de quando era pequeno, assistia ao TVZ. Passava esse clipe, gostava muito. Me trás lembranças boas.




"Teus sinais
Me confundem da cabeça aos pés
Mas por dentro eu te devoro
Teu olhar
Não me diz exato quem tu és
Mesmo assim eu te devoro"




06 - Jorge Vercilo

Assim como o Djavan, Jorge Vercilo também é da época do TVZ. Também tenho boas lembranças ouvindo essa música.



"A saudade bateu, foi que nem maré
Quando vem de repente, de tarde
Invade e transborda esse bem me quer
A saudade é que nem maré"






07 - Jorge Ben Jor

Até fazer esse post, eu achava que essa música era do Tim Maia, Jorge Ben Jor, sempre ouvi falar dele e achava que não conhecia nenhuma música, agora conheço. Esse refrão é simplesmente viciante.



"Alô, alô, W/Brasil, alô, alô, W/Brasil
Jacarezinho, avião, Jacarezinho, avião
Cuidado com o disco voador
Tira essa escada daí,
Essa escada é pra ficar aqui fora
Eu vou chamar o síndico."




8 - Isabella Taviani

Que voz essa mulher tem, impossível não gostar dessa música, cantada de forma tao sincera...




"Então case-se comigo numa noite de luar
Ou na manhã de um domingo a beira mar
Diga sim pra mim
Case-se comigo na igreja e no papel
Vestido branco com bouquet e lua de mel
Diga sim pra mim"




09 - Paralamas do Sucesso

Essa eu já considero uma clássica, gosto desde a época da novela 'Um Anjo Caiu do Céu'. E ultimamente estou ouvindo muito graças à rádio.




"Olhos fechados
Pra te encontrar
Não estou ao seu lado
Mas posso sonhar
Aonde quer que eu vá
Levo você no olhar"




10 - Maskavo

Essa música eu gosto de cantar pra minha amiga Carol, não me lembro de onde saiu essa ideia, sei que a gente morre de rir.




"Cê parece um anjo
Só que não tem asas iaiá
Oh meu Deus
Quando asas tiver
Passe lá em casa"






Bônus:

Djavan


Ia colocar só a 'Eu Te Devoro', mas gosto demais de 'Acelerou'. Então como bônus, coloquei ela também.



"Quando te vi, aquilo era quase o amor 
Você me acelerou, acelerou, me deixou desigual
Chegou pra mim, me deu um daqueles sinais
Depois desacelerou e eu fiquei muito mais"






Jorge Vercilo

Boas memórias, vale a pena ouvir de novo. Dessa vez é a vez da música 'Monalisa'.



"Paralisa com seu olhar, 
Monalisa..
Seu quase rir ilumina, 
tudo ao redor..."






Esse é o fim da primeira lista, vou ver se até o final da semana posto a segunda e (até então) última.

4 comentários:

  1. A segunda tem que ter Nada Sei do Kid Abelha, por favoooooor hahahahaha, só música daora! Gosteiiiiii!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ia responder, mas agora você já viu kkkk Kid Abelha na segunda lista! ;)

      Excluir
  2. Uhuuuuuu aí sim!!!!!
    Amei a primeira!!!!! ��
    Pitty fantástica! Ficou show bruno tá de parabéns!!!!

    ResponderExcluir