segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Música Nacional - Parte 2

Voltando finalmente com a segunda, e até então última, parte da lista de músicas nacionais que ouço na rádio e gosto.

01 - Ana Carolina

Se não me engano 'Garganta' foi a primeira música que ouvi de Ana Carolina. Me lembro bem do video clipe também. Gosto muito dessa música.


"Sei que não sou santa, as vezes vou na cara dura
As vezes ajo com candura pra te conquistar

Mas não sou beata, me criei na rua
E não mudo minha postura só pra te agradar"





02 - Daniela Mercury

Essa música da Daniela me deixa feliz, não se de fato ocorria, mas me lembro de levantar para ir para a escola e essa música tocando na rádio.


"Ela é dona do jogo
Ela é dona da banca
Sabe que está podendo e por isso brinca, brinca, brinca
Na praia tira onda
No samba manda ver
Ela faz e acontece
Ela faz acontecer"



03 - Ivete Sangalo

Ainda no Axé, essa é uma música que toca muito na rádio, não sei se é nova ou não... Sei que gostei dessa da Ivete.


"Sem você aqui, fica tudo assim
Tão diferente a solidão, vem
Leva meu sossego e minha paz
Esse amor que não sai
Esse amor que não vem
Que saudade louca de você, meu bem"




04 - O Rappa

Essa música que coloquei me faz lembrar da minha prima Mayara, uma vez fui a uma apresentação dela no teatro e eles dançaram essa música.


"Valeu a pena, ê ê
Valeu a pena, ê ê
Sou pescador de ilusões 
Sou pescador de ilusões"






05 - Luiza Possi

Descobri fazendo esse top que eu gosto de Luiza Possi, já apareceu na lista anterior e está sendo repetida nessa. 'Tudo Que Há De Bom' merece destaque também.


"O amor pegou de jeito
bateu fundo no peito
foi paixão e não teve culpa
nem o medo de viver só de ilusão
o amor pegou de jeito
bateu fundo no peito
foi paixão, que eu só quis pra mim
tudo que há de bom"


06 - Maria Rita

Nem sabia que eu gostava de Maria Rita, mas aqui está a prova. Eu escutava essa música quando trabalhei num curto período numa gráfica, essa música tocava na rádio e eu gostava, agora toca hoje na rádio e eu continuo gostando.


"Ê! Ê! Ele não é de nada
Oiá!!! Essa cara amarrada
É só
Um jeito de viver na pior
Ê! Ê! Ele não é de nada
Oiá!!! Essa cara amarrada
É só 
Um jeito de viver nesse mundo de mágoas"



07 - Seu Jorge

Essa música eu lembro do meu pai. Ele dizia que gostava e custou para eu encontrar pra ele. Hoje em dia toca e já me vem ele na memória, e acabei gostando da música também.


"Eu fiz de tudo mas era tarde
Foi o que eu podia dar você não entendeu
Eu quis ir fundo e você com medo
Tirou onda pois agora quem não quer sou eu
É... Quem não quer sou eu"





08 - Cássia Eller

Que a Cássia tem ótimas músicas eu não vou negar, escolhi uma que na minha opinião é a das mais bonitas...


"É uma índia com colar
A tarde linda que não quer se por
Dançam as ilhas sobre o mar
Sua cartilha tem o a de que cor
O que está acontecendo?
O mundo está ao contrário e ninguém reparou
O que está acontecendo?
Eu estava em paz quando você chegou"


09 - Skank

Uma das melhores do Skank também, tanto quanto vídeo, música, parceria...Sou viciado nessa música e não poderia deixá-la de fora da lista.


"Eu ainda gosto dela
Mas ela já não gosta tanto assim
A porta ainda está aberta
Mas da janela já não entra luz

E eu ainda penso nela
Mas ela já não pensa mais em mim
Em mim não"


10 - Kid Abelha

E por último, mas não a menos importante.... 'Nada Sei', meu, como eu amo essa música, só recordações boas!


"Sou errada, sou errante
Sempre na estrada
Sempre distante
Vou errando enquanto o tempo me deixar"






Bônus

Ana Carolina

Olha quem apareceu aqui nas bônus de novo, Ana Carolina, dessa vez uma que fez muito sucesso na época, e que sempre que toca no rádio alguém (cliente, funcionário, ambos) canta.


"E cada vez que eu fujo, eu me aproximo maisE te perder de vista assim é ruim demais
E é por isso que atravesso o teu futuro
E faço das lembranças um lugar seguro"






Luiza Possi

E pra finalizar de vez, ela de novo, Luiza Possi. Demorei pra encontrar essa música, mas de todas, é a que mais estou curtindo no momento.


"Mas se eu já me perdi
Como vou me perder?
Se eu já me perdi
Quando perdi você"






E assim finalizo minhas listas especiais Brasil. Quando eu juntar mais umas 10 músicas faço uma nova postagem.

4 comentários:

  1. Uau, só top hein? Surpresa em ver a Luiza Possi. Se bem que devia esperar, afinal você tem bom ouvido musical. Ela é muito boa mesmo. Também... Filha da Zizi!
    Adoro a voz da Ana Carolina. As duas músicas dela que você citou são demais, e eu gosto muito da "Encostar na tua".
    Essa música do Rappa é trilha de muitas formaturas. Empolgante!
    Kid Abelha é uma das minhas bandas favoritas.
    Muito bom. Gostei de todos!
    Parabéns pelo bom gosto musical.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, de cabeça não me lembro de nenhuma música da Zizi. Vou ouvir essa Encostar na Tua. E de repente ela entra na terceira lista! Haha
      Muito obrigado por dizer do bom gosto, confesso (e a senhora sabe) que metade eu herdei! hahaha

      Excluir
  2. Eu escrevi mó comentário e naão estava logada KKKK
    Enfim, fui cantando todas junto de novo. A do Rappa foi tema da formatura do Lucas e do Matheus também uaheuhuaeha, da Cássia bonita também é a "Por Enquanto", a do Skank é nossssssa, nem preciso dizer, e também não preciso falar nada sobre a "Nada Sei", maravilhosa aventura indo para Araçatuba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahhahahaha Acho que essa Por Enquanto da Cássia Eller vai entrar na terceira lista hein!

      Excluir