segunda-feira, 10 de agosto de 2015

[Livro] Perdas e Luto / Na Esperança do Reencontro

Acabei lendo estes dois livros em um dia, meu avô faleceu no começo deste mês, achei que algumas palavras de animo seriam bem vindas.

- Perdas e Luto - Granger E. Westberg


Sinopse:
O tema deste livro são as perdas e o luto. Tenta-se explorar os aspectos positivos da dor e os estágios do processo de cura presentes no luto. Para isso este pequeno livro traz os dez estágios do luto que devem ser entendidos como processo normal por meio do qual a maioria das pessoas passa ao encarar suas perdas.

Este livro li também por indicação da D. Catarina, que o leu logo após perder o marido. Ela disse que era lindo e que a ajudou bastante. É um ótimo livro realmente, aconselho para todos lerem, inclusive para quem acompanha uma pessoa que está de luto, para poder entende-la também.

- Na Esperança do Reencontro - Carlos Afonso Schmitt


Sinopse:
Este livro procura oferecer conforto para os que perderam entes queridos, uma experiência que precisa ser vivenciada de forma plena para que as emoções possam ser elaboradas e essa experiência tenha sentido. O autor aproveita seus conhecimentos em psicologia e espiritualidade para oferecer conselhos a quem atravessa o vale sombrio do luto. Ele reflete sobre o valor das lembranças, alerta para o cuidado de não deixar a tristeza natural virar depressão e de manter o bom senso e o equilíbro em todas as situações. Também fala sobre a importância de realizar os rituais de passagem e de cultivar a fé de que a morte não é o fim, mas o que dá sentido à vida, e de que em Deus ninguém morre, mas vive para sempre.
Também li este em questão de minutos, mas não o achei muito apropriado para a pessoa que eu gostaria de indicar, entre os dois escolhi o Perdas e Luto. Achei mais interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário