terça-feira, 18 de agosto de 2015

Me sentindo a Ana Maria Braga

Hoje cheguei em casa todo animado para fazer um pão de liquidificador.

Tomei meu banho e já fui para a cozinha.

Coloquei o leite para ferver e fui colocando os ingredientes no liquidificador, dois ovos, sete colheres de açucar, duas colheres de margarina e.. epa, cade a margarina? Tinha acabado, fui procurar na internet o que poderia substituí-la, óleo, beleza então, seis colheres de olho e cinquenta gramas de fermento.

Na hora que coloquei o leite morno (quente) dentro do liquidificador para misturar com o resto dos ingredientes e apertei pra bater, adivinha...


Pois é, foi tudo pro alto.

Mas não me abalei não, limpei tudo e continuei a receita como se nada tivesse acontecido.

Untei a forma com óleo (pois estava sem margarina) e farinha.

Coloquei pra assar, o cheiro estava uma delicia, 30 minutos depois, fui ver achando que estava gigante. Não cresceu nada, NA-DA.

Enfim, essa foi minha primeira tentativa desse pão, contei para a Adriana do meu serviço e ela me disse que o fermento teria que ser aquele de padaria.

Quem sabe na próxima, né. rs

Um comentário:

  1. Você não me contou que fez essa sujeira.kkkk
    E não é por nada... Você devia ter tirado foto, do que era para ter sido o pão.kkk
    Mas não desiste não. Compra o fermento - na padaria e tenta novamente.
    E me chama pra comer...

    ResponderExcluir