Mais uma vez eu fiz o que dizem ser errado... Julguei o livro pela capa. E não me arrependo nem um pouco. Me lembro a primeira vez que o vi, estava na sessão de pré-venda no site da Cultura, só marquei a data de lançamento e pedi pra loja. Li a sinopse só quando estava com o livro em mãos.
Sinopse:
Madelyn Hawkins está cansada. Cansada de ser sempre perfeita. Cansada de tirar A em tudo. Cansada de seguir à risca os planos que os pais fizeram para ela. Madelyn Hawkins está cansada de ser algo que não é, algo que não quer ser. E então ela conhece Bennet Cartwright. Inteligente, sensível, engraçado. A seu lado, ela se sente livre e independente. Uma história que poderia muito bem ter um final feliz, não fosse por um detalhe: Maddie tem apenas 16 anos, e Bennet, além de ter 25 anos, é seu professor. Pressionada pelos pais a participar de um programa para jovens talentos, Maddie pula dois anos do Ensino Médio e vai direto para a faculdade, onde conhece e se apaixona pelo professor de biologia. O sentimento é recíproco, e para dar uma chance àquele novo relacionamento que lhe faz tão bem, ela decide não contar para Bennet sua idade. Não demora muito para que as coisas comecem a dar errado, e as consequências da farsa de Maddie ganham contornos devastadores quando a verdade vem à tona.
Confesso que quando li a sinopse pensei que não iria gostar, mas mesmo assim dei uma chance ao livro. Ele é narrado em formas de cartas, de Maddie para Bennet. Você logo no começo já começa a pensar o que o destino reservou para os personagens. Bennet virou um dos meus personagens favoritos dos vários livros que li. O que também gostei nesse livro é que teve um final que eu queria que acontecesse, mas não acretiva que aconteceria realmente. Gosto disso, quando tenho o mesmo pensamento que o autor do livro. Vale MUITO a pena ler esse livro, é um dos livros que já quero ter na minha estante, que futuramente eu gostaria de reler. O título do livro é perfeito, no conteúdo, nas cartas, você descobre a verdade sobre os personagens. Recomendo!
Pesquisando a foto da capa do livro encontrei a capa original em inglês, tão bonita quanto a nacional. No Brasil ele foi lançado esse ano pela editora Intrínseca.
Muito interessante... A sinopse e o que você escreveu. Fiquei incitada a querer ler.
ResponderExcluirQuando você comprar "para colocar na sua estante" você me empresta?
Aliás, acho que você já tem que começar a pensar na possibilidade de comprar outra estante. Não acha?rss
Pode deixar que emprestarei sim! É muito bom!! Também acho que estou precisando de uma estante nova kkk
Excluir