sexta-feira, 17 de abril de 2015

[Livro] A Última Música - Nicholas Sparks

Finalmente li um livro do Nicholas.


Escolhi 'A Última Música' porque eu já tinha assistido ao filme, e posso dizer que foi um dos meus favoritos do gênero. O livro foi ótimo, 400 páginas que nem vi passar, sempre alternando a narrativa entre personagens durante os capítulos. Nicholas escreve de uma maneira simples, fácil e empolgante. Posso dizer que o filme foi muito fiel ao livro, mas como sempre, o livro consegue ser melhor. Com certeza a partir de agora irei ler aos outros livros dele.

Sinopse: 

Uma comovente história sobre família, amizade, amor, amadurecimento e, especialmente, sobre como perdoar e recomeçar. 
Aos 17 anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo quando seus pais se divorciam e seu pai decide se mudar para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que Ronnie e seus irmãos iriam passar as férias de verão com o pai na Carolina do Norte. Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de reaproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes de o verão acabar. É quando ela conhece Will, o garoto mais popular da cidade.

Um comentário:

  1. Eu assisti o filme, mas... Não lembro muito bem. Alguém é músico na família. O pai ou ela? O livro é seu? Acho que vou querer ler...

    ResponderExcluir