quarta-feira, 25 de março de 2015

[Livro] Heróis dos Animes - André Morelli


Sinopse:
209 animes que fizeram história no Brasil.
Do clássico Astro Boy ao arrasa-quarteirão Cavaleiros do Zodíaco, o melhor da produção de séries japonesas de todos os tempos.

Os animes compõem um universo à parte na cultura pop. De tão rico e fascinante, esse mundo é difícil de acompanhar e, muitas vezes, até de entender. Por isso, Heróis dos Animes é um livro ímpar, que conseguiu reunir as principais séries que chegaram ao Brasil. Para a tarefa, não havia ninguém mais tarimbado do que o jornalista André Morelli, um apaixonado pelo assunto e profissional atento aos mínimos detalhes de pesquisa.

Ao ler sobre os 209 animes desta obra, você fará uma agradável viagem nostálgica aos melhores momentos da infância ao mesmo tempo em que conhecerá muitas séries que merecem ser vistas.

Sem comentários para esse livro, muito bom! Foi o último livro que comprei antes de sair de férias, e não me arrependo nem um pouco. Esse não é um livro para ler só uma vez, é um livro para se ter na estante, ao seu alcance quando preciso. Nele vi muitos animes que fizeram parte da minha infância, como Pokémon, Digimon, Dragon Ball, Inuyasha, Sailor Moon, Sakura Card Captor, Yu-Gi-Oh!, Monster Rancher, entre muitos outros. O que mais me chamou a atenção foi a atenção do autor em colocar quantas temporadas e o número de episódios de cada anime. O que facilita muito para quem quiser acompanhar alguns dos títulos presentes nele, eu já tinha uma pequena lista, depois desse livro eu diria que ela deu uma boa aumentada. O preço de capa dele é R$24,90, e pelo conteúdo, é um livro barato. Vale a pena!

2 comentários:

  1. O livro é muito bonito mesmo! Nossa... 209 animes. Tudo isso?? São animes pra caramba!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo isso, gostoso seria assistir a todos eles! heheheh

      Excluir