domingo, 8 de março de 2015

[Livro] O Homem Sem Memórias - Lucas Ramilo


Sinopse:

"Alguma coisa existe se foi esquecida?
Já imaginou se você esquecesse tudo que fez durante toda a sua vida? Da primeira vez que viu o mar ou das vezes que caminhou sozinho pra acalmar os nervos? Ou de quando a caixa do supermercado lhe deu adeus automaticamente, e você pegou a sacola de compras e se dirigiu ao carro?
Eu sou o padeiro que me cumprimentou nesse fim de tarde, a vizinha que insistiu em cantar todas as manhãs de domingo, sou cada pessoa que cruzou o meu caminho, assim como eu sou eles, eles me são, pois quando se esquecerem de mim e eu deles, então nunca teremos existido.
Essa era minha situação."

Não acho justo colocar esse livro como se eu tivesse lido esse mês, sendo que comecei a lê-lo na última semana de dezembro. Demorei, mas não porque a história não era boa, muito pelo contrario, foi muito boa. Mas pelo fato de ser minha última semana no serviço antes das férias acabei deixando-o de lado para usar meu horário de almoço para fazer outras coisas. Enfim, saí de férias e o trouxe comigo. É uma história um tanto quanto intrigante, você quer junto com o protagonista tentar entender o que aconteceu, o que acontece, quem são essas pessoas que estão com ele. Descobri também que gosto de literatura brasileira. É um ótimo livro, até algumas páginas antes do final eu ainda não sabia qual seria o desfecho, que por sinal é surpreendente. Vale a pena.

Um comentário: