quarta-feira, 6 de agosto de 2014

[Série] The Voice US (5ª temporada)


Hoje estou aqui para contar um pouco sobre a quinta temporada do The Voice US.

Que eu gosto de reality shows de música não é novidade, acompanho o The Voice desde sua estréia em 2011. Um dos principais motivos para eu começar a assistir foi o formato, onde os treinadores começariam de costas para os candidatos. Os outros motivos são Adam Levine e Christina Aguilera. E falando em Christina Aguilera, ela retornou ao seu posto nessa quinta temporada, sendo que ela e Cee Lo ficaram de fora na quarta temporada, substituídos por Shakira e Usher respectivamente.

Em breve comentarei das quatro primeiras também, a quinta não foi a melhor, mas não foi de todo ruim também. Foi muito bom ver os quatro técnicos de volta em sua sintonia, eles fazem do programa a casa deles. Blake Shelton me decepcionou com seu time, Adam e Christina brigaram diretamente com seus concorrentes, tinham as duas equipes mais fortes e o Cee Lo,bem, foi o Cee Lo.

Selecionei 6 artistas que me chamaram a atenção nessa temporada, sempre tenho os meus favoritos, a vencedora era a minha segunda favorita.

Tessanne Chin, Ray Boudreaux e Jacquie Lee

Tessanne foi a vencedora, ela estava no time do Adam. Ela pode cantar de tudo, pop, rock, balada, e se destacou bastante cantando reggae, pois seu país é a Jamaica, além de ótima cantora é muito carismática.

Ray seguiu no estilo jazz, o que foi novo para mim. Mas a música que achei que ele se destacou foi 'All of Me'. Blake acertou dando essa música para ele se apresentar.

Jacquie era a minha favorita. Não sei de onde sai tanta voz dessa pequena pessoa. Ela é uma candidata que foi crescendo ao longo do programa, cada semana melhor que a outra. Aguilera a adotou como se fosse uma irmã mais nova.

Holly Henry, Brandon Chase e Caroline Pennell

Holly é ótima, depois da audição dela esperei muito para assistir a batalha dela, que foi cortada e depois só apareceu no knockout, onde foi eliminada. Achei que Blake errou mandando ela embora prematuramente.

Brandon também foi eliminado na fase dos knockouts, também era do time do Blake. Brandon não era 'o cantor' da competição, mas acho merecia entrar nos shows ao vivo pelo menos.

Caroline é tudo de bom. Não tem como não ouvir sua voz e soltar um sorriso, que voz! Não tem aquela potencia que muita gente coloca nesses programas, é simples e linda, pura, suave, limpa... Foi do time Cee Lo.

Uma das coisas que gosto do The Voice também são os comebacks dos artistas de outras temporadas se apresentando com suas músicas de trabalho. Tivemos Cassadee Pope, Danielle Bradbery, Michelle Chamuel, The Swon Brothers, Xenia... E vários artistas convidados, Sara Bareilles, Ellie Goulding, Robin Thicke, Kelly Clarkson, Céline Dion, OneRepublic, Paramore, Lady Gaga, entre muitos outros.

Toda temporada os técnicos contam com a ajuda de outros artistas para auxiliar os candidatos nas batalhas, nessa temporada tivemos:

-> Christina Aguilera convidou Ed Sheeran.

-> Adam Levine convidou Ryan Tedder.

-> Cee Lo convidou Miguel.

-> Blake Shelton convidou Cher.

E assim foi a quinta temporada, valeu a pena cada episódio, me diverti bastante assistindo.

2 comentários:

  1. uhuuuuuu
    de tanto vc falar acho que ta me convencendo a assistir rsrsrsrsrs
    vamos tentar né o ultimo foi um desatre mais ta valendo kkkkkk

    ResponderExcluir