sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Último ano da escola

Um tema que minha mãe sugeriu para postar no blog.

Por que eu não queria terminar o ensino médio numa escola diferente?

Bom, no meio do ano de 2006 meus pais se separaram e nós (minha mãe e meus dois irmãos) nos mudamos para um bairro chamado Parque Fazendinha. Lá perto tinha uma escola chamada Parque São Jorge, onde eu fui matriculado para terminar o ensino médio.
Eu sempre sofri muito antes da hora, até então, meus planos eram, terminar o ensino médio onde eu estava e partir para o Japão. Então tudo mudou... Aconteceu o que aconteceu, acabei mudando de escola e tudo mais... Na escola que eu estudava antes, nós já tínhamos nossa ‘panelinha’, nossos amigos, e eu imaginava da pior forma possível como era ser um aluno novo na escola em que eu estudava.
Quando fui me matricular, vi a lista do terceiro ano da escola nova. 36 alunos aproximadamente, primeira vez também em que eu era o último da lista de chamada. Tentei ir no primeiro dia, voltei para casa no meio do caminho, no segundo dia minha mãe fez chá de camomila para eu tomar de manhã antes da aula, foi comigo de novo pelo caminho da escola e acabei voltando também... Não sei quem sofre mais, eu ou minha mãe rs. Até que um dia uma amiga da minha mãe que tinha o filho matriculado lá me deu uma carona até o portão da escola e acabei entrando. Logo quando entrei na sala, uma aluna já me deu boas vindas e me ofereceu um lugar perto pra me passar o que estavam estudando e ajudar a me adaptar, Elizabeth é o nome dela, muito simpática. A partir daí vi que uma escola não tinha nada a ver com a outra, de agosto para o final do ano fiz amizade com a classe praticamente toda. Uma das minhas melhores amigas até hoje foi da minha classe, a Gabs!

Enfim, eu adorei esse último semestre do ensino médio. Agora respondendo a pergunta da minha mãe. Eu não queria terminar o ensino médio em uma escola diferente pois achei que todas as escolas eram iguais ou piores do que a que eu estudava.

Nathy, Gaby e eu em 2011

2 comentários:

  1. Tinha planos de ir para o Japão? Não sabia. Pelo menos a separação minha com seu pai, ajudou a não separar você da gente. Eu não ia querer que você fosse para o Japão.
    Lembro que além do meu sofrimento, me desesperava só de imaginar que você podia perder o ano escolar. Não queria te pressionar pois imaginava que você estava sofrendo por causa da separação e tudo o mais.
    Mas, no fim, Graças a Deus tudo deu certo.
    Às vezes somos obrigados a mudar e o que achamos ser para pior, pode ser uma surpresa - boa - não é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que foi uma surpresa mais do que boa!! Hahah eu queria ir sim, hoje não tenho mais vontade, só pra conhecer eu iria.

      Excluir