quarta-feira, 23 de abril de 2014

Dia Internacional do Livro

Hoje, dia 23 de abril é comemorado o dia internacional do livro.



Eu como bom amante de livros não poderia deixar de prestar minha homenagem a este dia tão importante.

Os livros nos acompanham durante a nossa vida inteira, de criança até idosos. Ao longo do tempo nós escolhemos alguns gêneros que mais nos agradam para ler durante um momento de lazer outros nem tanto, mas mesmo assim temos que ler de vez em quando, seja para concursos, ou aquela matéria chata... Independente do tema, o livro sempre nos trás conhecimento, informações, muitas vezes nos levam 'pra fora desse mundo'.

Quando eu leio um livro, procuro sempre achar o lado bom do livro, mesmo que seja um livro não muito bom. E uma dica muito antiga pra quem não gosta de ler, que na verdade é um fato, só se pega gosto pela leitura lendo. Eu comecei com gibis e contos infantis... Até um tempo atrás ainda assinava os gibis da turma da Mônica.

Eu já não chamo mais de gosto, mas sim um vício, não consigo ficar sem um livro na mão... Já li uns 80 livros aproximadamente ao longo da vida e tem pelo menos mais uns 50 na minha lista, PELO MENOS.

Tenho muitos autores que gosto, como por exemplo Markus Zusak, Pittacus Lore e Charlaine Harris. E tem muitos outros que estão na minha lista para conhecer, Agatha Christie, Sidney Sheldon, Nicholas Sparks, Arthur Conan Doyle... No momento estou lendo um do James Patterson, que sempre quis ler também.

Livro é tudo de bom, já foi inventado o eBook, mas não é a mesma coisa de pegar um livro, folhear, sentir aquele cheirinho das páginas... e viva a mais um dia do Livro!!!

3 comentários:

  1. Pensei em escrever sobre o dia do livro, mas escapou. Legal você ter feito isso. E fez muito bem. Gostei do que escreveu.
    Espero que você goste da Agatha Christie e do Sidney Sheldon tanto quanto eu.
    Nossa você já leu 80 livros? E eu que pensei que devorava livros.rss
    Parabéns pela sua homenagem "a esses" que são nossos companheiros em muitos momentos, não é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, escrevi ontem no ônibus vindo pra casa... Da Agatha Christie eu preciso de uma recomendação, do Sidney Sheldon me recomendaram 'O Reverso da Medalha'...
      Pois é, minha leitura aumentou muito depois que entrei na livraria, leio de monte agora! Hahahaa

      Excluir
  2. Da Agatha eu recomendo todos!rss

    Esse do Sidney é muito bom mesmo.

    ResponderExcluir