quinta-feira, 17 de abril de 2014

[Livro] Os Cães Nunca Deixam de Amar - Teresa Rhyne

Essa semana acabei de ler o livro 'Os Cães Nunca Deixam de Amar'.

O livro já me chamou atenção só pelo fato de ter um beagle na capa, olhando com aquela carinha que só um beagle consegue fazer. Depois fui ler sobre o assunto. É uma biografia do Seamus e de sua dona, Teresa Rhyne, a autora do livro. Fiquei com um pouco de receio de ler, pois já esperei algo como 'Marley & Eu', mas decidi que leria assim mesmo.

O livro é dividido em duas partes, na primeira parte ela conta sobre o Seamus, como surgiu o amor dela por beagles, como ela o adotou, a escolha do nome, a adaptação dele na casa, as artes que ele aprontava (muitas dessas coisas eu vi no meu beagle também, ria sozinho lendo) e por fim, como ela descobriu a doença dele e como foi o processo até que ele ficasse curado.

Já na segunda parte, ela já conta como ela descobriu o câncer dela pouco depois que seu cachorro tinha se curado, como foi difícil encontrar um médico que atendesse na época de Natal (que a autora tinha seus VÁRIOS motivos para não gostar dessa época do ano), e foi contando como surgiu a ideia do livro (ela começou a postar tudo em um blog), como foi difícil abrir mão de seu cabelo, como foram as sessões de quimioterapia e radioterapia. E também conta como descobriu o verdadeiro amor (de seu namorado e cachorro) e decidiu continuar lutando quando ela achava que não poderia mais.

Contei meio resumidamente só um pouco do que é dito, é um livro rico em detalhes, e ela escreve de uma forma que parece que você a conhece, conhece seu cachorro, você fica íntimo da autora.

Não é um livro de tragédia, é um livro de superação e sobrevivência, e recomendo a todos!

Destaquei uma parte em que ela diz que fazia propaganda dos beagles para serem adotados:
"...de que eles eram o cachorro perfeito para qualquer um - pequenos e fofos para mulheres; de pelo curto, compactos e esportivos o suficiente para homens; cheios de energia e com um temperamento tolerante e brincalhão para crianças. Eu amava beagles, e como qualquer mulher quando ama, eu deixava passar muitas das características menos charmosas da raça."

Teresa Rhyne e Seamus

2 comentários:

  1. E os três viveram felizes para sempre? Minha maneira de saber se a autora venceu "definitivamente" a batalha contra o câncer.
    Que tragédia não? O cachorro com câncer, depois a dona dele.
    Depois que eu ler todos os que estão na minha lista eu pego esse com você, para ler. Ele é seu, ou é emprestado também?rss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, viveram felizes para sempre!! Hahahahaa Esse foi emprestado, mas estou pensando em comprar... ;)

      Excluir