quarta-feira, 18 de junho de 2014

Rio de Janeiro - parte 2

Quando fui para o Rio de Janeiro pensei, noooooossa, vou conhecer tudo!!
Na verdade, não conheci quase nada... Só trabalhei, trabalhei e trabalhei. Hahahahah

Logo no ônibus era muito legal ver as placas escritas Copacabana, Niterói, Ipanema... Aquela coisa que eu só vi em televisão e agora estava vendo pessoalmente. Cheguei na rodoviária do Rio, tomei uma xícara de café super cara, estava cansado da viagem, depois de pouco mais de 8hrs dentro do ônibus eu estava no mínimo cansado. E de lá peguei outro ônibus para Petrópolis. Cheguei lá, conheci a sede da editora Vozes, vi o quarto que eu iria ficar, tomei um banho e saí para procurar algo para comer. Parei em uma lanchonete e comi um sanduíche.

No outro dia cedo, trabalhar. Acordei as 5:30 para sair ás 6hrs. Cheguei lá onde seria o evento da Bienal do Livro 2013. Barra da Tijuca. E logo em frente, estavam montando o local do Rock in Rio. Como já falei no outro post sobre a bienal, aqui vou pular toda essa parte.

*Pulando toda a parte do trabalho* -DUAS SEMANAS DEPOIS

No último dia chegamos um pouco mais cedo no Rio e adivinha, fomos conhecer a praia do Recreio dos Bandeirantes. Claro que descemos do carro e fomos tirar uma foto pelo menos.


Na foto somos eu e a Dayane, da filial de São Paulo. Assim que nós conhecemos essa praia, de calça jeans e tênis na areia. Hahahaha Mas foi tudo muito bom e valeu muito a pena.


E na volta uma experiencia nova, andei de avião =D
Saímos do aeroporto Galeão direto para Viracopos, aqui em Campinas. 40 minutos de voo, uma delicia comparado as 8hrs de ônibus.

Da próxima vez que eu for para o Rio quero conhecer Cristo Redentor, Praia de Ipanema, Corcovado, Pão de Açucar... 

2 comentários:

  1. Da próxima vez... Bom saber que você pretende voltar. Sempre tem a primeira vez pra tudo. Essa foi só a primeira de uma viagem que geralmente é "sonho" pra muita gente e você já teve a oportunidade de realizá-lo. Está certo que foi a trabalho, mas já deu para sentir o gostinho de como é o Rio. Eu, como você sabe fui em 2012 e só conheci a Praia de Ipanema. Quem sabe um dia voltamos todos juntos e assim conhecemos o Cristo, o Corcovado, etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, gostaria de voltar lá com mais gente conhecida... Pq conhecer sozinho não é a mesma coisa de conhecer junto com alguém. Pretendo voltar sim, com certeza!

      Excluir