segunda-feira, 5 de maio de 2014

Bienal do Livro - Rio de Janeiro 2013

"Olá! Muito bom poder participar do Porta-Vozes e compartilhar com vocês a experiência de trabalhar pela primeira vez num evento de grande porte. Em 2013 recebi o convite para fazer parte da equipe que atuaria na Bienal do Livro do Rio e aceitei de imediato. Além de realizar o desejo de trabalhar no evento, eu poderia também conhecer a sede de nossa empresa e a cidade do Rio de Janeiro. Confesso que ai ver a meta estabelecida achei muito alta, mas em poucos dias de movimento já mudei de ideia. Alcançamos o valor antes do último dia do evento, e fiquei surpreso com a busca por livros Vozes, impressiona. O trabalho na Bienal me proporcionou uma noção muito maior do catálogo Vozes e me possibilitou contato com autores (Mario Sergio Cortella, Renato Velloso e Chico Alencar). A maior diferença que percebi no atendimento do cliente na Bienal e o cliente na loja é o fato do primeiro já chegar decidido quanto ao livro que deseja ter. Na Bienal formamos uma equipe forte e unida, apesar de sermos de setores tão distintos da empresa; aprendemos muito uns com os outros, trocamos experiências, e isso também me impressionou. Pela primeira vez passei tanto tempo longe dos meus familiares e amigos. Ao longo desses 14 dias fui muito bem acolhido tanto na sede quanto pela equipe da Bienal e isso amenizou bastante a saudade de casa. Também foi a primeira vez que passei meu aniversário (08/09) longe de casa,e  fui surpreendido quando, ao final do expediente do dia 7 de setembro, deparei-me com a festinha que me aguardava na festinha do estande e fiquei muito contente. Bem, foi um período de correria e cansaço, mas foi válido e muito gratificante."

Texto retirado do "Porta-Vozes 2013 - Julho/Setembro". Fui convidado pelos editores do jornal para contar um pouco como foi a experiencia de trabalhar numa bienal do livro.

Equipe Bienal do Livro 2013

2 comentários:

  1. Foi uma experiência e tanto, não? Uma oportunidade que você soube aproveitar e com certeza nunca irá esquecer. Eu fiquei feliz por você, e apreensiva também, mas vi que tirou de letra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, fiquei super nervoso uns dias antes da viagem... Nunca irei esquecer mesmo. Estou preparando mais uma postagem com os bastidores hahahaha

      Excluir