quinta-feira, 22 de maio de 2014

[Livro] Verão Cruel - Alyson Noël

Mais um livro que acabei de ler essa semana, ontem, para ser mais especifico.
Alyson Noël também era uma artista da 'Minha Lista de Autores para Ler'.


Escolhi 'Verão Cruel' porque vi que não era uma série de livros, era apenas um. E também porque gostei da sinopse. Vou contar resumidamente.

Colby é uma ex-nerd que começa a se tornar popular na escola, deixa sua melhor amiga de lado para andar com a garota mais popular do colégio, Amanda, e ainda fica com o cara mais popular do colégio. Ela está super ansiosa pelas férias de verão, que nos Estados Unidos duram 3 meses. Só que quando o chega a tão esperadas férias, seus pais que estão se divorciando decidem manda-lá para a Grécia, na casa de sua tia. Ela fica mais desesperada ainda em saber que a cidade (ilha) que a tia mora, não tem shoppings, sinal de celular... Nada. Fica preocupada em deixar tudo o que conquistou para trás, mas chegando lá ela descobre que o Verão pode não ser tão Cruel assim.

O que gostei, o livro não tem capítulos, é contado todo de uma vez, e é dividido com narrativas em blog, diário (pessoal, coisas que ela não publicava no blog), e-mails trocados com seus pais e amigos, e cartas enviadas aos pais também. Ela por ser uma adolescente (17 anos) tem todo aquele drama, achando que é o fim do mundo, que ela vai morrer, que os pais dela não a amam e tudo mais dessa coisa de adolescente. É uma leitura gostosa e leve. Tudo diferente do que eu estava lendo ultimamente, esse é mais voltado para a vida real.

Gostei do final, até as últimas páginas eu não sabia como iria terminar, e eu gostei do final escolhido pela autora também.

Uma curiosidade, um dia antes eu estava jogando SongPop e acertei uma música chamada 'Cruel Summer', do grupo Bananarama e pensei 'Olha, é o nome do livro em inglês'. No dia seguinte lendo, ela cita no livro que o título do blog dela "Verão Cruel" é justamente por causa dessa música.

No blog ela também postava várias fotos, e eu fiquei curioso para saber como era Tinos, a ilha grega que ela ficou. Abaixo deixo uma foto.



2 comentários:

  1. nossa que legal! vou la nessa ilha visitar adoreiiii
    rsrs
    bacana o livro quem sabe eu leio ;)

    ResponderExcluir
  2. Adolescentes são complicados não? Os pais separam e mandam eles para países diferentes e eles surtam. Coitados dos meus... Foram para o Parque Fazendinha.rss
    Pelo jeito é um gênero que vou gostar de ler. É seu ou é emprestado?
    Vou falar para o Zé me levar para conhecer essa ilha...

    ResponderExcluir