terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Chá de Alfavaca


Eu nem sabia o que era Alfavaca. Estava/estou meio ruim de resfriado, a garganta estava raspando... Comentei com uma amiga nossa que vai à loja e ela me recomendou esse chá.
Disse que era tiro e queda. Uma vez que eu tomasse e já acordaria melhor no dia seguinte.

Aproveitei que minha irmã estava mal também e comprei os ingredientes.

01 - Alho
01 - Limão
01 - Folha de Alfavaca
01 - Mel

O modo de preparo foi é bem simples também, um dente de alho picado, fatiei o limão em 4 partes e coloquei a folha de alfavaca. Deixei ferver, e depois adocei com o mel.

O cheiro estava bem gostoso, imaginei que ele era bem gostoso também. No primeiro gole senti o gosto do alho, não estava forte, mas senti =S Não sou muito fã de alho, mas já que era bom para a saúde né, tomei. E fiz minha irmã beber também!

Realmente no outro dia acordei muito melhor, assim como minha irmã também, só não estava melhor ainda porque descobri que além de tudo, estava com uma afita na garganta. Mas de resto, estava bem. Mandei mensagem pra Le perguntando se ela tinha melhorado, ela disse que sim também.

Bom, o esforço valeu a pena. Funcionou... Tanto que hoje estou fazendo mais uma vez, para não perder os ingredientes... hehehe

Obrigado à Cláudia pela dica.

3 comentários:

  1. Olha o meu filho se cuidando e cuidando da irmã. Saber disso me deixa aliviada.rss
    E olha só... Fazendo chá. Sempre fez careta para medicamentos ou chás naturais.
    Eu sempre soube que limão, alho, mel são "santos" remédios para dores e resfriados. Não sabia da Alfavaca. Olha eu aprendendo com o filho.rss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a gorda estava pior do que eu. Ahh, resolvi fazer o teste com remédios naturais, não sou muito fã, mas... Acabou dando certo.

      Excluir
    2. Na verdade só não sou muito fã de alho... Hahahaha

      Excluir