domingo, 4 de janeiro de 2015

[Livro] Os Fantásticos Livros Voadores de Modesto Máximo - William Joyce


Li esse livro por recomendação da minha amiga Tamara. Ela disse que leu e que se arrepiou ao terminá-lo, a curiosidade desperta. Li em alguns minutos, é uma história curta, cheio de ilustrações e tudo mais.
Realmente a história é super bonita, te faz refletir, é um livro classificado como infanto-juvenil, mas acho que vai cativar muitos adultos também.

Sinopse:
A história é simples. O solitário Modesto Máximo está na varanda escrevendo suas memórias. Vem um furacão. Ele perde tudo, menos as memórias. No furacão, uma moça voadora joga um livro sobre ele. Esse livro guia Modesto Máximo até uma biblioteca. Ele se torna dono da biblioteca. Cuida dos livros. Vai escrevendo o seu. Quando termina de escrever suas memórias, ele também adquire a capacidade de voar. Sai voando. Nesse momento, chega uma menininha. O livro de Modesto Máximo acaba no colo da menininha. Vai começar tudo de novo. A história é simples. O que não é tão simples é a paixão pelos livros que a história contém. E não é simples porque é sutil. Passa pela combinação do texto, em frases curtas e diretas, com os desenhos cheios de detalhes.
Também existe um curta chamado 'Os Fantásticos Livros Voadores do Sr. Morris' inspirado no livro e vencedor de um Oscar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário