segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

[Livro] Assassinato no Expresso do Oriente - Agatha Christie

Finalmente li um livro da Agatha, se é tudo aquilo que eu ouvi falar? Sim!


Sinopse:
Nada menos que um telegrama aguarda Hercule Poirot na recepção do hotel em que se hospedaria, na Turquia, requisitando seu retorno imediato a Londres. O detetive belga, então, embarca às pressas no Expresso do Oriente, inesperadamente lotado para aquela época do ano. O trem expresso, porém, é detido a meio caminho da Iugoslávia por uma forte nevasca, e um passageiro com muitos inimigos é brutalmente assassinado durante a madrugada. Caberá a Poirot descobrir quem entre os passageiros teria sido capaz de tamanha atrocidade, antes que o criminoso volte a atacar ou escape de suas mãos.
Nem sei por onde começo a falar, bom, a história realmente é daquelas que te prendem. A forma como ela trata os suspeitos é muito bem trabalhada, cada hora te faz pensar que é uma pessoa. Lendo esse livro me fez lembrar de um jogo que eu gostava muito, Detetive! Cada hora uma pista nova, uma revelação importante, uns furos em alguns depoimentos. Acho que agora serei um desses que dizem que Agatha Christie é uma das melhores no gênero de mistério. Sem dúvidas irei ler outras obras dessa excelente escritora. Se o final do livro me surpreendeu? Com certeza! É um livro muito inteligente, muito bem pensado e organizado. Recomendo!!!

2 comentários:

  1. Você sabe que um dia seu pai falou que eu era esperta. E sou. Graças aos livros da Agatha Christie. Com eles você aprende a não desconfiar de tudo e de todos logo de cara. Pelo menos não a ponto de julgar. Você aprende a desconfiar, mas, analisar, refletir e esperar o momento certo.rss
    Sabia que você ia gostar dela. Como você sabe, eu li quase todos os livros dela há mais de 30 anos. Estou voltando a ler, até mesmo para ver se farão o mesmo efeito de antigamente. E estão! Por isso Agatha é minha escritora favorita. Ela consegue conquistar leitores de todas as idades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, fiquei impressionado com o livro dela mesmo. Realmente nos deixa mais atentos aos detalhes... Me recomenda algum outro?

      Excluir