quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Meu futuro quarto!

Hoje descobri que eu tinha uma vontade oculta dentro de mim. Um cantinho na casa decorado do meu jeito, para ser mais preciso, um quarto. Já até conversei com o Fernando hoje, estou querendo uma casa com pelo menos 3 quartos. Um quarto do casal, um quarto para hóspedes e um quarto de jogos. Escrevendo isso pensei que gostaria de dois banheiros também...

Tenho planos para comprar uma casa própria, mas antes quero quitar o Celta, e vai coincidir com o tempo do contrato do aluguel dessa casa que estamos morando hoje. Chega de aluguel!

Gosto de escolher os móveis para casa, sala, cozinha, sala de jantar, quarto... Ver qual lugar cada um irá ocupar e tal, mas tem aquele dilema, onde colocar minhas bagunças (livros, cds, dvds). Então comecei a pesquisar imagens na internet e acabei decidindo que gostaria de um 'Quarto de Jogos', já que (creio eu) a sala está fora de cogitação. Hehehe


A ideia inicial era igual essa foto acima. Uma estante bem grande, com a televisão no meio, onde posso ligar o video game... e também seria só essa estante. Mas, pesquisando mais a fundo encontrei uma que me agradou MUITO mais, e por enquanto é essa:


Uma estante de fora a fora na parede, de preferencia igual essa da foto. Aí vem a pergunta, o que guardar nessa estante. Tudo! Já imagino meus livros separados por coleções, meus cds, minhas revistas da Billboard, minhas caixas boxes de Supernatural e True Blood, porta retratos, uma planta, talvez um cacto, pois não precisa ser aguado todo dia, miniaturas, lembranças... Uma coisa que penso em fazer também é comprar aqueles jogos clássicos de tabuleiro: Detetive, Banco Imobiliário, Jogo da Vida, Ludo, tenho um xadrez com peças de vidro que está na casa do meu pai, dominó, Uno, Super Trunfo, Baralho... Enfim, uma infinidade de coisas. A mesinha de centro e o tapete também estão nos planos, afinal, jogos de tabuleiro precisam de uma mesa ;)

E não acabou por aqui, pois é, eu também achei que tinha acabado... Mas me dei de cara com a foto abaixo:


Olha que legal essa cadeira pendurada no teto, com certeza agora faz parte dos meus planos também. E provavelmente eu colocaria uma cama ou um sofá para finalizar a decoração. Ainda não encontrei nenhuma foto ou tive alguma ideia sobre isso.

Basicamente, meu mais novo sonho de consumo, junto com a casa própria é esse quarto, vai ficar uma fortuna mas acredito que nada é impossível. Quem sabe daqui a uns 3 ou 4 anos eu já não tenha a foto desse quarto pronto postada aqui no blog também.

As duas últimas fotos foram retiradas do blog http://quintaldicasa.blogspot.com.br/ , que por sinal tem um monte de dicas legais para casa!

2 comentários:

  1. Ai como é bom sonhar. Fazer planos. Ter projetos. Eu fico feliz, pois, isso impulsiona você a ter mais ânsia de viver, de trabalhar, de batalhar para crescer, afinal, o que você deseja não é impossível, mas precisará de muito esforço, empenho, força de vontade, etc. Eu torço para que você consiga tudo isso. E com certeza estarei rezando para que Deus abençoe seus projetos.
    Amei a estante. Amei a cadeira. Já me imaginei sentadinha ali, lendo um livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Estou empenhado nesse sonho. Já escrevi em um papel, fiz uma lista, e espero sair ticando cada item dela muito em breve!
      Sonhar é muito bom, torna-lo realidade deve ser melhor ainda. Estou muito motivado. E pode deixar que tentarei encontrar algum livro da Agatha que a senhora não leu para poder ler sentada na cadeira. Hahahaha

      Excluir