sexta-feira, 26 de setembro de 2014

[Livro] Manual Prático de Bons Modos em Livrarias - Lilian Dorea


Nada como um bom livro de humor, e melhor ainda, coisas que presencio TODOS os dias!

Várias e várias vezes precisei abaixar o livro para rir, pois são situações que acreditem ou não, nos vivemos diariamente!

Alguns exemplos são as perguntas: 'Você trabalha aqui?', 'Você está ocupado?' ou até mesmo 'Você vende livro aqui?'. O que eu achei engraçado também são as respostas que damos (mentalmente, claro), respiramos fundo e sorrimos para o cliente. Tem de tudo, estilos de clientes, estilos de atendimento por telefone, clientes que acham que somos o Google e conhecemos tudo, clientes que pensam que somos adivinhos para saber sobre o tal livrinho vermelho que ele não lembra o nome, o autor, a editora...

Li por recomendação da minha irmã, que disse que viu na livraria Cultura e comentou brevemente sobre o mesmo. Todos meus colegas de trabalho já leram e é um livro que todos deveriam ler. Tanto livreiros quanto clientes. Me garantiu ótimas risadas. Recomendo!

Sinopse:
Em 2011 a livreira Lilian Dorea criou o blog [manual prático de bons modos em livrarias], para revelar histórias saborosas e hilárias de seus atendimentos em livrarias. O sucesso foi imediato e ela passou a receber relatos de outros livreiros. Agora, transformado em livro, ela reúne os melhores "causos" do blog, histórias inéditas, curiosidades, dicas de livros, blogs, sites e, claro, livrarias e sebos. Se você quiser evitar ser o novo protagonista de um post do [manual prático de bons modos em livrarias] é melhor ler este livro com toda atenção e aprender a "etiqueta" das livrarias.

6 comentários:

  1. kkkkkkkkk se Deus quiser logo logo eu vou ter que ler ele também! Me preparar né kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha verdade! Vai dar tudo certo. E o manual vai te ajudar bastante kkk

      Excluir
  2. Quero ler. Algum de vocês tem para emprestar?rss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não temos... Mas depois eu vejo se consigo emprestado kkk

      Excluir
  3. ahhhhhhhhh eu li quase todo!!!
    morri de rir e de como o livro retrata perfeitamente nosso dia a dia!
    fora as pérolas kkkkk

    ResponderExcluir