quarta-feira, 10 de setembro de 2014

[Livro] O Grande Gatsby - F. Scott Fitzgerald

Acabei de ler hoje o livro 'O Grande Gatsby'.


Só uma coisa para dizer, PERFEITO! Que delícia de livro, que história envolvente, que narração perfeita. Me senti dentro da época, o autor conseguiu me envolver na história.
Confesso que fiquei meio com receio de ler, pois como é um clássico, fiquei com medo de ter muitas palavras complicadas, algo cansativo. Mas muito pelo contrário, tudo super leve, fácil. E mesmo assim bonito.

Sinopse:
Este clássico do século XX retrata a alta sociedade de Nova York na década de 1920, com sua riqueza sem precedentes,
festas nababescas e o encanto das melindrosas ao som do jazz. O sol em ascensão desse universo cintilante e musical é o enigmático milionário Jay Gatsby, ao redor do qual orbitam três casais glamorosos e desencontrados, numa trama densa, repleta de intrigas, paixões e conflitos que precipitam o trágico eclipse.
Recriação soberba de um dos períodos mais prósperos da história dos Estados Unidos, "O Grande Gatsby" é uma crítica mordaz à insensibilidade e imoralidade revestidas de ouro da chamada Era do Jazz, e um dos melhores romances - talvez o melhor - já escritos nesse país.
Assisti apenas a última versão para o cinema, 2012, e antes de ler o livro. Lendo o livro me senti revendo o filme, muitas das falas são iguais, e o que me surpreendeu, o último capítulo, tem um epílogo que não lembro de ter passado no filme.
A edição do livro que eu tenho é da Geração Editorial, ele é capa dura, no meio tem algumas fotos do Fitzgerald com sua esposa, Zelda. E fotos dos protagonistas das cinco versões do filme. E tem também uma sobrecapa com a capa do filme. Já vi de todas as outras editoras, mas a Geração conseguiu fazer a mais bonita. Ainda bem que esse é um livro que eu tenho, caso contrario estaria louco querendo comprar.



4 comentários:

  1. Eu assisti o filme e adorei.
    Antes eu queria o livro emprestado, agora eu vou querer um livro igual ao seu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah olha, eu recomendo. O livro é lindo. Inclusive visualmente!

      Excluir
  2. :/
    não expressarei comentários buboooooou kkkkkkkkk

    ResponderExcluir