quinta-feira, 13 de março de 2014

Tate Gomez Bartowski

Nome completo: Tate Gomez Bartowski
Apelido: Monstro, Taz Mania, Beagle, Nene...
Raça: Beagle
Nascimento: 04/02/2013


Me lembro no dia resolvemos comprar um cachorro, Fernando e Letícia comentando que queriam um cachorrinho. Eu falei que por mim, tudo bem, ajudaria a pagar, já que eles queriam tanto. Letícia pesquisou, e enviou um site para darmos uma olhadinha, MINI Beagles, R$800,00 macho, em Sumaré.
Conversamos e decidimos então pegar um. Lembro que Fernando foi sozinho escolher o cachorro, pois eu e Letícia estávamos trabalhando. Quando chegou lá, só tinha o Tate disponível, o irmãozinho dele, de cor branca que era a cor que a gente queria já estava reservado e até pago. Fernando me ligou e decidimos ficar com ele mesmo. Escolhido, precisamos esperar 40 dias até ele desmamar. Foram longos 40 dias de espera.

Um cachorro com 3 donos, precisava ter 3 nomes. Tate por causa de um personagem da série American Horror Story, escolhido por Nando. Gomez por causa da cantora e atriz Selena Gomez, escolhido por mim e Bartowski, por causa do personagem Chuck Bartowski da série Chuck.

Dado os 40 dias. Fomos eu e Fernando buscá-lo, de ônibus. Voltamos com ele na dentro de uma caixinha de papelão. Ele era pequeninho, chorava e tremia. Primeira vez longe da mãe e dos irmãozinhos. Chegando em casa estava uma galera para recebe-lo. Leticia, Taye, Marcela, Guilherme, Alexandre... Ele não sabia se andava, tremia, chorava, no fim ele acabou dormindo, comigo! Deitei num colchão no chão e ele se deitou apoiado em mim.

O tempo foi passando ele foi aprontando cada vez mais. Comeu vários chinelos, pen drive, dvds, cabos  de celular, ursinho de pelúcia, meias, papel higiênico, tapetinho pra ele fazer xixi e acho que o mais grave que ele comeu até hoje foi o ingresso do show do Paramore, que minha irmã estava louca pra ir e aguardando ansiosa chegar do correio. Ela quis matar ele, mas ainda bem que deu tudo certo. Ela foi ao show e ele escapou de uma surra hahahahaha

Um fato curioso dele é que quando ele andava de carro, ele passava mal. Hoje em dia  coloca até a cabecinha na janela, fica com aquele orelhão aos ventos. Parecendo um morcegão.

Ele passou um tempo na casa da minha vó paterna, quase a enlouqueceu, destruiu as plantas dela, corria atrás das tartarugas, se bem que fiquei sabendo que ele tinha medo delas antes. Não durou mais que um mês lá e voltou para cá de novo.

Hoje com pouco mais de um ano ele ainda continua arteiro, mas melhorou MUITO. Já não sai comendo tudo que vê pela frente, já podemos deixa-lo solto pela casa, e o melhor de tudo, ele me respeita. Ele é muito amoroso, companheiro. As vezes até ousado demais. Adora ficar no sofá, cama, se tiver travesseiro e coberta ele até prefere, ele sai correndo, se deita, e fica olhando pra você como se dissesse com o olhar: 'o que foi? Um cão não pode descansar na sua própria cama?'. Enquanto lavo a louça ele fica sentado literalmente em cima do meu pé. Neste exato momento sentado no computador e ele está deitado no meu pé. Ele adora visita, é só chegar alguém em casa e ele já sai correndo igual louco pela casa toda, fica pulando, rolando, abanando o rabinho torto. Ele é muito bonzinho, quase não chora e quase não late, apenas quando estamos limpando a casa e prendemos ele, aí ele sabe ser chato e teimoso.

Logo eu que não queria tanto um cachorro acabei pegando amor, fico olhando pra ele e imaginando como não teria mais graça se ele não estivesse aqui. Enchendo o saco, com ousadia, companheirismo, esse olhar amoroso. Não tenho dúvidas de que o cão é o melhor amigo do homem.

Acrescente algum fato, alguma história, alguma lembrança nos comentários.

4 comentários:

  1. Nossa quase chorei.rss
    Lembro que quando vocês falaram de pegar um cachorrinho, fiquei preocupada. Como três pessoas que estão começando a se virar no mundo vão cuidar, "criar" um cachorrinho. Não sabia se tinha dó dele ou de vocês, afinal ouvi falar de como essa raça é arteira.rss
    No fim, pelo que vejo está dando tudo certo. Fico feliz!
    Só uma perguntinha. Ele não tinha comido a tartaruguinha da vó? Ou você não quis contar isso.rss
    No próximo vou contar sobre o único animal de estimação que eu tive.
    Beijooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E bota arteira nessa raça, e acrescentaria teimosa também! hahaha
      Sim, está dando tudo certo, ele é chatinho mas a gente ama ele.
      Então, não contei sobre a tartaruguinha (R.I.P. Julinha) porque não queria deixar ele com fama de assassino também... Mas cedo ou tarde os segredos iam aparecer hahahahahah
      Conta sim, não me lembro de ter ouvido sobre seu animal de estimação.
      Beijos

      Excluir
  2. FIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII. Saudades dele pequeno e cagão, não grande e se achando macho. Já quebrou o notebook do Fernando, comeu meia das visitas, milhoes de cabos meus, chinelos perdi a conta... Mas o amor é grande demais por essa coisa ai *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha vendo seu comentário lembrei de mais uma coisa importante que ele comeu. O presente de casamento que eu tinha comprado para uma moça que trabalha na Paulus. Era um cobertor, estava dentro daquele plastico e embrulhado com papel de presente. Ele rasgou o papel de presente e estava mastigando todo o plastico que envolvia a coberla. Lá vai eu comprar outro presente... hahahaha

      Excluir